sexta-feira, 8 de maio de 2009



Quantas vezes? Quantas vezes, não queria fazer algo mas não tenho escolha; Quantas vezes, não me apetece aquelas tarefas penosas (como: fazer sempre o comer, lavar, estender, apanhar a roupa e passá-la a ferro, aspirar, limpar, lavar… ) sem as quais não se operacionaliza o dia a dia de todos nós cá em casa…Quantas vezes, preferia ficar recolhida no aconchego do que me alenta: De ficar quieta em estado-de-quase-relaxe-total;De fazer apenas o que gosto e de estar apenas com quem amo…Quantas vezes?Muitas!! Milhares!!! Todos os dias! Toda a Vida! Somos “contrariados” pelo cumprimento daquilo que são as nossas obrigações sociais, familiares e profissionais.- “Sabes Mãe, às vezes eu digo para mim mesmo que vou estudar mas depois distraio-me”Pois, é aqui que a nossa força, o nosso estar e o nosso ser são postos à prova.É no saber cumprir com essas obrigações que conseguimos um Sorriso da Vida. Como?Pessoalmente, penso que diante de algo que não queremos fazer, que não gostamos e até preterimos, mas que efectivamente tem que ser feito, devemos redobrar a “entrega” e a dedicação de forma a tornar menos penosa e até agradável a tarefa e garantir comum sorriso e satisfação interior o cumprimento da mesma.Fazer contrariado, só aumenta o desconforto e distancia do sucesso/cumprimento de algo/meta.É a ATITUDE face às coisas e à Vida que ditam o caminho correcto a seguir.- “Eu admiro-te muito Mãe!” Agradeço a tua admiração filho, mas prefiro que tires desta conversa, uma Lição para a Vida. Porque eu sei e tu sabes, assim como as outras pessoas, como se atinge o sucesso e todos o desejamos. O grande problema é operacionalizar o Querer seguir o caminho até ao sucesso. E para mim a chave desse “caminho certo” é a Atitude! Ao longo do Caminho e da Vida vais encontrar muitas “transversais” , e “ruelas” tentadoras ao ponto de te desviarem.Será o teu Querer, a tua vontade, a tua determinação em seguires em frente ou virares nalguma esquina, no fundo a tua Atitude a “chave”.-“Sim, Tu não és daquelas Mães que obrigam mesmo a estudar” Não, não sou Filha! Aconselho-te a fazê-lo, proporcionei-te no passado e continuo a proporcionar, um ambiente favorável para que escolhas o caminho certo, responsabilizando-te para as tua tarefas.Se vais seguir/cumprir será sempre em última instância uma escolha tua. E não te faltam exemplos das consequências de más escolhas, assim como de boas. Estou aqui. Sempre. Conta comigo.
Amo-te muito Filha!
-“ Eu também te amo muito Mãe!”
:)

Nenhum comentário: